O Poder da Gratidão. Você é Grato, Ingrato ou Não Grato? O que tem a ver?

O Poder da Gratidão. Você é Grato, Ingrato ou Não Grato? O que tem a ver?
Avalie esse artigo

O Poder da Gratidão

Oba! É o Vinícius Tadeu do Projeto Instituta! 🙂

Quero comentar com você aqui sobre O Poder da Gratidão de forma simplificada e falar a respeito da minha percepção de como praticar gratidão nos ajuda.
Não haverá qualquer abordagem religiosa no que falarei a seguir.

Como é uma pessoa grata?

Aquela pessoa que agradece por tudo, por menor, mais “tolas” ou piores que elas sejam? Se sim, aguarda mais um minutinho que já vou falar sobre isso. 🙂

Como é uma pessoa ingrata?

Você pode fazer o que for pra que ela insiste em reclamar. Por exemplo, se você dá um celular, ela reclama que não era aquele que queria ou que fulana tem um melhor? Ou reclama de tudo?

Como é uma pessoa não grata?

A ‘não grata’ é aquela que mesmo que você ajude-a ou prejudique-a, ela não agredece e nem reclama. Ela simplesmente fala nada a respeito. Abro uma parênteses aqui, a ‘não grata’ também encaixa como a pessoa grata, mas que não expõe sua gratidão. Ou seja, aquela que pratica gratidão na sua mente apenas.

Porque usar O Poder da Gratidão?

Porque praticar gratidão? As pessoas gratas geralmente são felizes, o que é diferente de ser alegre. Vou explicar mais pra baixo o poder da gratidão e como praticando, conseguirá melhorar sua vida.

Exemplo de gratidão

Imagine uma pessoa grata que agradece por uma ajuda qualquer? Normal. Agora imagina que algo ruim acontece e essa mesma pessoa também agradece pelo o ocorrido? Qual é a percepção ideal para essa situação?

“Obrigado, Fulano de Tal por ter feito XYZ comigo. Agora eu sei que preciso ficar mais atento (por exemplo) para que isso não aconteça novamente”.
“Obrigado, pneu do carro por ter furado logo aqui… Agora sei que preciso ter mais atenção com você para que não me deixe na mão.”
“Obrigado, crise de pânico por aparecer novamente… Agora eu sei que preciso dar um pouco mais de atenção aos meus pensamentos para que você não me incomode de novo.”
Então, ao invés de reclamar, agradeça e tire proveito do o poder de gratidão do ocorrido. Agradeça. Até o Rambo agradece… E você?

o poder da gratidão

o poder da gratidão

Não há muito mais o que prolongar a respeito, eu justamente queria passar essa percepção de você agradecer mesmo as coisas ruins da sua vida para que veja os pontos que você precisa dar mais atenção e melhorar.

Baixe meu e-book gratuito com 10 técnicas de Enfrentamento de Crises e receba todas as minhas dicas, vídeos, eventos, tudo relacionado à Ansiedade, Pânico, Depressão e em escala mais ampla, Desenvolvimento Pessoal, Auto-Conhecimento e Espiritualidade. Coloca o seu melhor e-mail pra eu mandar sempre novidades:

Baixe AGORA o GUIA GRÁTIS: 10 Técnicas Essenciais Enfrentamento de Ansiedade e Crises de Pânico do ex-portador

Receba o link seguro diretamente no seu e-mail. Cadastre-se abaixo o seu e-mail atual e verifique seu e-mail. >

 

Instagram:  @ProjetoInstituta
Youtube: /ViniciusTadeuVTINFO

 


Warning: Missing argument 1 for cwppos_show_review(), called in /home/instituta/public_html/wp-content/themes/flat/content-single.php on line 29 and defined in /home/instituta/public_html/wp-content/plugins/wp-product-review/includes/legacy.php on line 18